quarta-feira, 18 de julho de 2007

The temple bell


The Temple bell stops
But the sound keeps coming
Out of the flowers

(Basho)

terça-feira, 17 de julho de 2007

A prática

Não estou desvalorizando o pensamento. Apenas estou mencionando que nós não deveríamos confundir o facto de nossa vida com as idéias sobre nossa vida. (de Ouça, Reflicta, Pratique)

Em frente a um reactor nuclear


Uma entrevista com Shodo Harada Roshi, abade do Mosteiro Sogenji, no Japão, "especializado" em treinar discípulos ocidentais; já por lá passou o João, da UBP Porto, e actualmente está lá o André, de Lisboa.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

antevisão

já podemos ver a sensei em terras transmontanas :)

em terras Mirandesas





Ontem fomos de abalada até Miranda do Douro, acertar detalhes em relação ao retiro de Verão (já daqui a três semanas!). Foi preciso ir para o interior para termos o nosso primeiro dia de verdadeiro Verão... Desde já, conselhos para os participantes: trazer chapéu de sol, óculos de sol, protector solar... A casa branca é o Centro de Formação Agrícola de Malhadas (que vamos ocupar!) e as outras fotos foram tiradas nos arredores.... a rua fica em Miranda do Douro, claro!, ao lado da Sé. O passeio pelo Douro Internacional tem um ar mesmo apetitoso, para já só nos divertimos com a água vaporizante (e muito bem-vinda!).