segunda-feira, 28 de maio de 2007

Cada instante Aqui-Agora!!

Como se deveria viver o instante do Aqui-Agora?
Como implementar no dia-a-dia o estado do Aqui-Agora?

Todos nós somos bombardeados por tantos estímulos, a nossa mente salta incessantemente de assunto para assunto e facilmente nos distraímos.


Não descobri nada e nada inventei, apenas estou a tentar implementar o que me ensinam e descobri que andava adormecida.


Comecei por dizer de uma forma clara a palavra referente ao instante que estava a viver por exemplo: se estou a conduzir dizer calmamente e conscientemente “conduzir”, se estou a escrever dizer conscientemente e calmamente “escrever”, se estou a descascar uma cenoura dizer “cenoura”.

A diferença entre dizer estas palavras e simplesmente fazer o que sempre fazia, reside no facto de que, de repente, estava plenamente presente e desperta, como se estivesse a fazer todas aquelas actividades pela primeira vez. Inclusivamente os meus olhos estavam mais focados e concentrados no instante, sem pensar nem deambular por outro assunto, só um de cada vez.

A sensação é interessante, estar a observar o que se sempre se viu mas afinal não se viu!

Dificilmente as palavras fazem justiça ao que se sente, se aprende ou se descobre. Por isso vivam o instante Aqui-Agora, experimentem a sensação, é de uma lúcidez....!


Sem comentários: